Insanity Records | Cia Tribal Al-málgama estreia espetáculo sobre violências contemporâneas, fake news e a força dos corpos dissidentes

Nesta quarta-feira (26), a Cia Tribal Al-málgama apresenta sua mais nova montagem denunciando opressões históricas e atuais e traçando um paralelo entre a Inquisição e a era digital. T.O.C.H.A. – Tecnologia, Opressão, Corpos, História e Arte – usa a linguagem do Tribal Fusion para expor as violências contemporâneas, a manipulação da informação e a força dos corpos dissidentes, especialmente os femininos, na sociedade.

Criado e dirigido por Bruna Gomes, o espetáculo-manifesto convida o público a refletir sobre as violências simbólicas que atravessam nossos corpos e telas e sobre a urgência de reacender, com consciência, a chama da resistência.

“A obra traça um paralelo entre a fogueira da Inquisição, que queimava ideias e corpos considerados inaceitáveis, e a atual ‘inquisição digital’, alimentada por discursos de ódio, cultura do cancelamento, linchamentos virtuais e fake news. Nesse contexto, a tecnologia é protagonista – especialmente o celular, que hoje atua quase como um novo apêndice humano. Já não saímos de casa sem ele, e nele buscamos informações, muitas vezes provenientes de fontes duvidosas como as redes sociais. Ele nos conecta e nos controla; é ao mesmo tempo oráculo e arma”, explica Bruna.

FICHA TÉCNICA
Concepção e direção:
 Bruna Gomes
Bailarinas: Bruna Gomes, Ana Saki, Bárbara Degrandi, Caroline Leszczynski, Elisa Moraes, Fernanda Silva de Almeida, Karen Karnas, Paula Trombetta, Renata Rossoni, Si Faller e Taís Schneider
Técnico de luz: Leandro Gass
Técnica de som: Vigo Cigolini
Produção: Diovana Gheller

SERVIÇO
Espetáculo de dança T.O.C.H.A. | Cia Tribal Al-málgama
Quando:
 26 de novembro | Quarta-feira | 20h
Onde: Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo, 307 – Azenha)
Ingressos: R$60 inteira | R$30 meia
Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br/evento/t-o-c-h-a/3155486?referrer=www.google.com

Continua após a Publicidade

Foto:
Fábio Rebelo

Fonte:
Roberta Amaral

Continua após a Publicidade

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.