Tereu lança clipe sobre saudade e deslocamento no Brasil profundo

Após o lançamento do single Mais Forte Que o Medo, o cantor e compositor Tereu apresenta agora o clipe oficial da faixa, que marca mais um passo em direção ao seu álbum de estreia, Música Pra Enxergar de Novo.
O vídeo traduz em imagens a atmosfera de migração e solitude presentes na canção, agora conduzidas por uma simbólica viagem de ônibus pelo interior do país. “É uma forma simples de investigar esse sentimento sem nome que temos ao nos debruçarmos sobre a janela de um ônibus. Seja medo, saudade (esse termo tão brasileiro), seja esperança. Não acredito que exista um brasileiro que não possua uma relação particular com a saudade”, conta o artista catarinense que, em paralelo ao projeto solo, colabora com Potyguara Bardo.
Assista aqui:
Gravado com olhar documental, o clipe transforma o trajeto em paisagem emocional: campos, janelas, passageiros, paradas e despedidas compõem o cenário para a jornada interior do personagem. A câmera acompanha o tempo da estrada em sintonia com os versos que evocam Belchior e dialogam com as memórias coletivas de um Brasil profundo.
“A produção foi executada entre amigos, sem gigantes pretensões com a linguagem do momento, afinal, o próprio trabalho musical é construído sobre essa premissa. É um relato simples e doce sobre o universo em que a canção habita, com todas as texturas e a presença. Tudo nessa produção é um acordo de boa vontade entre amigos que também possuem suas próprias histórias e que se identificam com meu trabalho. Me sinto orgulhoso de poder colocar a contribuição sincera deles para esse projeto no mundo”, divide o artista.
FICHA TÉCNICA
Direção de Fotografia: Rodrigo Scandolara
Assistente de Direção: Guilherme Cavichiolli
Produção Executiva: Beatriz Orlandin/Thiago Genno
Edição: Matheus Andrighi
SOBRE TEREU
Tereu é o nome artístico de Matheus Andrighi, catarinense radicado em São Paulo desde 2018, após duas décadas de vivência no norte do Brasil. Compositor, pesquisador e multi-instrumentista, atua há mais de 10 anos em diversas áreas da produção artística, da produção visual e também como músico arranjador de outros artistas nacionais. Neste ano deu início ao seu trabalho solo com o single Feito Besta, que anunciou o disco Música Pra Enxergar de Novo. O álbum a ser lançado é uma colcha de retalhos atravessado por traços da música brasileira e sulamericana, além do indie, mas também remexe em algum âmbito o rock rural – gênero que foi popular em algum momento do passado nas vozes de cantores como Elis Regina, Zé Rodrix, mas que está distante do grande público desde o início dos anos 80.
Em paralelo, Tereu faz parte do projeto de Potyguara Bardo, integrando os shows da artista desde 2020 – mesmo ano em que ganhou o Prêmio Hangar de Música.
Fonte:
Thais Pimenta