Insanity Records | Depois de cinco anos, Delicatessen anuncia o lançamento do álbum “Love” com show no Espaço 373

Após um intervalo de cinco anos, o grupo Delicatessen retorna aos palcos no dia 11 de outubro (sábado) para audição exclusiva do novo álbum “Love”. O novo trabalho, que estará disponível nas plataformas de streaming a partir de 14 de outubro, reúne uma seleção refinada de doze standards do jazz americano, apresentados com a interpretação única do quarteto formado pela cantora inglesa Rowena Jameson e os gaúchos Antonio Flores (violão), Mano Gomes (bateria) e Nico Bueno (baixo).

Além do novo álbum, o repertório do show no Espaço 373 inclui também os singles já lançados e que vêm conquistando ouvintes em todo o mundo: Moonglow (70 mil streams), Too Marvelous for Words (560 mil streams), I Can’t Give You Anything But Love e I Had The Craziest Dream. O show contará, ainda, com a participação especial de Luiz Mauro Filho no piano e de Bruno Silva no trompete.

“Love” é composto por Love Me Or Leave Me (Gus Kahn, Walter Donaldson), I Could Write A Book (Lorenz Hart, Richard Rodgers), I Had The Craziest Dream (Harry Warren, Mack Gordon), Tenderly (Jack Lawrence, Walter Gross), Don’t Let Me Be Lonely Tonight (James Taylor), Moonglow (Eddie DeLange, Irving Mills, Will Hudson), I Can’t Give You Anything But Love (Dorothy Fields, Jimmy McHugh), All The Way (Jimmy Van Heusen, Sammy Cahn), Like Someone In Love (Jimmy Van Heusen, Johnny Burke), Too Marvelous For Words (Johnny Mercer, Richard A. Whiting), I’m Confessin’ – That I Love You (Al Neiburg, Doc Daugherty, Ellis Reynolds), e L-O-V-E (Berthold Kaempfert, Milton Gabler).

Uma trajetória que levou a cena musical do RS para o mundo

Formado em 2006, o Delicatessen se consolidou como referência ao unir a sofisticação do jazz americano ao balanço da bossa nova. Partindo do formato clássico do jazz, com vocal e piano trio, o grupo deu destaque ao violão, marcando a batida brasileira em seu som que encantou pela forma refinada, sutil e peculiar de conduzir essa mistura.

Continua após a Publicidade

Com quatro álbuns lançados – os três primeiros também no Japão – Delicatessen se tornou um dos grandes fenômenos da música independente brasileira, com milhões de reproduções nas redes de streaming em todo o mundo, com destaque para Estados Unidos e Europa. O grupo realizou mais de 150 apresentações por todo o Brasil, além da Argentina, Assunção, Paraguai e Grécia.

A primeira formação tinha Ana Krüger (voz), Carlos Badia (guitarra), Mano Gomes (bateria) e Nico Bueno (baixo) nos álbuns “Jazz + Bossa” (2006), “My Baby Just Cares For Me” (2009) e “Goodnight Kiss” (2011), todos com a produção executiva de Beto Callage e produção musical de Callage e Badia. Já “Happy Madness” (2020), produção do grupo, marca a entrada da cantora inglesa Rowena Jameson e do guitarrista Antonio Flores no grupo em substituição à Ana e ao Badia. Desse trabalho, destaque para a música “Ingênuo”, do imortal músico brasileiro Pixinguinha, com quase dois milhões de reproduções. “Love” (2025) volta a ter a assinatura de Callage na produção.

CRÍTICA

Continua após a Publicidade

“Delicatessen integra jazz e bossa com grande competência e elegante simplicidade.” (Nelson Motta, redator e crítico musical)

“O grupo Delicatessen tem um som envolvente, mas está longe de ser música ambiente, muzak ou algo parecido. É inteligente e sutil demais para isso.” (Roberto Muggiati, crítico musical e escritor de diversos livros sobre jazz, incluindo “New Jazz: de volta para o futuro” e “Jazz: Uma História em Quatro Tempos”)

“Com a adição do guitarrista Antônio Flores e da cantora inglesa Rowena Jameson, a música da Delicatessen permanece intacta em termos de qualidade.” (Juarez Fonseca, escritor e crítico musical)

PRÊMIOS
Prêmio de Música Brasileira 2007:
 finalista na categoria Melhor Álbum Estrangeiro com o álbum “Jazz + Bossa”

Prêmio de Música Brasileira 2009: vencedor na categoria Melhor Álbum Estrangeiro com o álbum “Baby Just Cares For Me”

Prêmio de Música Brasileira 2011: vencedor na categoria Melhor Álbum Estrangeiro com o álbum “Goodnight Kiss”

Prêmio de Música Açorianos 2012: vencedor nas categorias Melhor Álbum de Jazz, Melhor Intérprete de Jazz, Melhor Instrumentista e Melhor Compositor de Jazz com “My Baby Just Cares for Me”

SERVIÇO
DELICATESSEN – lançamento do álbum “Love”
Quando: 
11 de outubro | Sábado | 21h
Onde: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373 – Floresta)
Ingressos: R$90 a R$160
Ingressos antecipados: https://tri.rs/event/65/delicatessen-lancamento-do-album-love

Foto:
Raul Krebs

Fonte:
Roberta Amaral

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.