Insanity Records | Fábio André Rheinheimer inaugura neste sábado a exposição “Trapézio — 07 saltos no vazio”

Neste sábado (4), o artista Fábio André Rheinheimer inaugura na Sala da Fonte do Museu de Arte do Paço a exposição “Trapézio — 07 saltos no vazio”. A mostra apresenta desenhos recentes, frutos de sua pesquisa que iniciou em 2012 sobre a técnica.

Entre janeiro e agosto deste ano, Rheinheimer produziu 300 obras. Deste total, selecionou 27 desenhos, agrupados em sete segmentos distintos que interagem entre si. Essa etapa foi concebida sob inspiração de um trapézio circense, o qual desafia os limites físicos do acrobata enquanto propicia a realização de movimentos livres, isento de amarras. Quando orquestrados, exige do executor superação diante dos riscos inerentes à atividade, a despeito da harmonia e leveza do gesto no vazio, contexto da ação.

“Nesta etapa, nos 07 segmentos distintos, os elementos de composição foram ressignificados em módulos mínimos – unidades filamentosas isentas de cor, cuja interação entre si gera signos minimalistas: estruturas oníricas, que emergem em sintonia à amplitude das possibilidades da forma –, e que ora ordenam as composições bidimensionais, ora se apresentam simplesmente dissociados, decomposições volumétricas; em oposição às etapas pretéritas desenvolvidas a partir de fragmentos coloridos – resultado do acúmulo das linhas, concebidos sob livre inspiração poligonal”, explica o artista.

Continua após a Publicidade

“Trapézio — 07 saltos no vazio” mantém-se em convergência ao propósito de ser instrumento do fomento ao exercício continuado, bem como refletir sobre o processo e, por consequência, diante do resultado decorrente.

SERVIÇO
Exposição “Trapézio — 07 saltos no vazio”
Artista: 
Fábio André Rheinheimer
Onde: Sala da Fonte do Museu de Arte do Paço (Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico)
Abertura: 4 de outubro | Sábado | 10h às 12h
Visitação: Até 19 de dezembro | Segunda a sexta, das 9h às 17h
ENTRADA GRATUITA

Continua após a Publicidade

Foto:
Fábio André Rheinheimer

Fonte:
Roberta Amaral

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.