Spades Vandall lança novo álbum “Outrageous”

O lendário cantor, compositor e multi-instrumentista, Spades Vandall, acaba de lançar seu novo trabalho, intitulado “Outrageous”. Gravado no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin, esse é quarto álbum lançado por Spades em sua carreira solo, que iniciou após o fim de sua clássica banda, Savannah.
“Outrageous” apresenta onze faixas inéditas e é considerado pelo cantor como o mais focado no Hard Rock da década de 1980, de sua carreira solo. Além de marcar a despedida do baixista de longa data, Lee Wills.
Em meio aos ensaios com a formação atual e a produção constante de novas composições para um futuro disco, Spades nos concedeu uma entrevista exclusiva, que pode ser conferida abaixo:
Insanity Records: Quanto tempo durou a gravação do “Outrageous”?
Spades: Esse disco demorou além do tempo programado. Levamos mais de dois anos gravando. E além de mixagem de prensagem, acabou sendo lançado após a data prevista.
Insanity Records: Como foi o processo de gravação deste trabalho?
Spades: O processo de gravação foi tranquilo, com o auxilio de Sebastian Carsin que sempre nos ajuda muito com sua ampla visão nas suas produções. Contei com a participação de Thiago Lauier (Gueppardo) que cantou os refrãos em todas as faixas do disco. Todos ficamos muito felizes com o resultado final.

Insanity Records: Desde “Underground Underworld”, da Savannah, você tem gravado com Sebastian Carsin. Como está funcionando essa parceria?
Spades: Gravar com Sebastian Carsin sempre tem sido muito satisfatório, pois atingimos um excelente nível de gravação e produção. É um privilégio contarmos com um profissional de nível internacional aqui em Porto Alegre.
Insanity Records: Para você, qual é a principal diferença entre este trabalho e teus outros discos da carreira solo?
Spades: Esse disco está espontaneamente mais calcado no Hard Rock anos oitenta. Os anteriores continham alguns ingredientes diferentes de outros estilos, porém esse acabou resultando em uma sonoridade mais padrão daquela época mesmo. Mas tudo aconteceu sem essa intenção de resgate. Foi natural.

Insanity Records: Outrageus marca a despedida do baixista de longa data, Lee Wills. Você pode falar sobre essa despedida e também sobre o músico que ficará em seu lugar?
Spades: Lee Wills sentiu que era hora de tocar adiante sua banda própria, dedicar toda sua atenção a esse projeto. Então pediu para sair do grupo.
Dentre algumas opções de baixistas que poderiam assumir o posto, acabei por escolher o Wagg, amigo de longa data e que também já havia feito parte dos últimos anos da extinta Savannah. É um prazer contar com Wagg no grupo.
Insanity Records: Após tantos anos e muitos trabalhos lançados, tanto com a Savannah quanto em carreira solo, o que faz Spades Vandall seguir com essa força de compor e lançar material inédito praticamente a cada dois anos?
Spades: Meu amigo, percebi que o tempo passa muito rápido. Os anos passam voando e se não aproveitar, o tempo não volta atrás. Eu acredito que tenho mais dez anos de carreira e disposição. Estou ficando cansado, então quero aproveitar o máximo o que me resta.
Insanity Records: Sabemos da dificuldade em manter uma formação estável para apresentações ao vivo, e você fez recentemente o show de lançamento em Porto Alegre. Pretende fazer mais um ou uma série de shows de lançamento?
Spades: Estamos otimistas e felizes com a possibilidade de fazer novas parcerias e ativar a banda para diversos shows ao vivo.
Insanity Records: O disco saiu em mídia física com suporte de diversos selos, como rolou essa parceria?
Spades: Contamos com a participação de diversos selos, o que facilita a prensagem e distribuição. Como novidade, dessa vez contei também com a participação do Selo Classic Metal, o qual já enviou algumas unidades do novo CD para o Japão e alguns lugares da Europa! Isso é fantástico.
Insanity Records: Pensa em lançar nas plataformas digitais, como aconteceu com o “Rocks”?
Spades: Sim, vamos colocar o disco também nessas plataformas. Não é a forma que eu particularmente costumo ouvir música, porém, sei que é a forma que a maioria das pessoas está usando. Então vamos disponibilizar o disco nessas plataformas.
Insanity Records: Deixe uma mensagem para o público que acompanha teu trabalho?
Spades: Mateus, muito obrigado por esse espaço. E deixo um forte abraço a todos que ainda se interessam por nosso tipo de música, principalmente os que ainda apoiam bandas autorais. Muito obrigado e nos vemos por ai!

Contatos:
Spades Vandall Official