Insanity Records | Projeto Sons e Palavras reúne artistas gaúchos para shows e bate-papos gratuitos

O Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre será palco neste domingo, dia 20 de outubro, às 17h, da primeira edição do projeto Sons e Palavras, que une artistas gaúchos em shows e bate-papos gratuitos sobre diferentes temas que envolvem a cultura do Rio Grande do Sul. Na estreia, o cantor e compositor Zé Caradípia, o jornalista, poeta e roteirista de cinema Paulo Ricardo Baiano, o poeta e letrista Ricardo Silvestrin e o músico Márcio Celli abordarão temas como amor, solidão, amizades e vivências contemporâneas, além de discutir a necessidade de esperança após as recentes catástrofes climáticas no Estado.

O evento, aprovado no Programa Retomada Cultural RS – Bolsa Funarte de Apoio a Ações Artísticas Continuadas 2024, ainda terá uma segunda edição, com novos convidados. No dia 27 de outubro, às 18h, no mesmo local, a cantora Maria Lúcia Sampaio, o percussionista Edu Nascimento e o poeta Mário Pirata falarão sobre o papel da cultura, memória e identidade da comunidade afro-sul-rio-grandense e farão um show em homenagem ao legado cultural e musical de Giba-Giba, destacando a importância do cantor brasileiro na história e na contemporaneidade. Ambos os eventos contarão com tradutora de Libras, além de serem acessíveis para pessoas com necessidades especiais, já que o centro cultural conta com elevador e rampa de acesso.

SERVIÇO

Sons e Palavras
Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250 – Auxiliadora – Porto Alegre/ RS)
Entrada franca

Programação

Dia 20 de outubro, domingo, às 17h, com Zé Caradípia (compositor e cantor), Paulo Ricardo Baiano (jornalista, poeta e roteirista de cinema), Ricardo Silvestrin (poeta e letrista) e Márcio Celli (cantor e compositor)
Dia 27 de outubro, domingo, às 18h, com Maria Lúcia Sampaio (cantora), Edu Nascimento (percussionista) e Mário Pirata (poeta)

Outras informações importantes

Os eventos contam com tradução em Libras.
Há elevador de acessibilidade e estacionamento no local.
O projeto é fomentado pelo Programa Retomada Cultural RS – Bolsa Funarte de Apoio a Ações Artísticas Continuadas 2024.

Foto:
Rosane Furtado

Fonte:
Jéssica Barcellos Comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.