Insanity Records | Made In Brazil: Morre Celso

Faleceu neste sábado (21) em São Paulo, o guitarrista Celso “Kim” Vecchione. O músico tinha 74 anos e era um dos fundadores de uma das mais importantes banda de Rock And Roll da história do país, a lendária Made In Brazil, onde atuou por praticamente toda a sua carreira. A informação foi confirmada por seu irmão, o vocalista, baixista e também fundador do Made, Oswaldo Vecchione. A causa da morte ainda não foi revelada.

Os irmãos Vecchione fundaram o Made In Brazil em 1967, a princípio como covers de Rock e Blues.  No início da década seguinte, o grupo opta por seguir carreira como banda autoral, lançando seu primeiro álbum, o icônico Made In Brazil (disco da banana) em 1974. 

Em suas redes sociais, Oswaldo se despediu do irmão: ” Descasou! Meu irmãozinho querido descansou! Meu herói, Celso “Kim” Vecchione! Peço orações por sua alma! Muita dor nesse momento…Indo para Sampa, totalmente desnorteado!”

Em seguida, o músico completa: “Já estou com saudade Kim” R.I.P. Te amo, te amo, te amo muito! Meu mestre e irmão, ídolo, Tio Celso, Celsão, Prejuntão (como o Zeca R.I.P, te chamava!) Você foi lindo, grande, o melhor!!! Lenda da guitarra!”

Continua após a Publicidade
Dos oito álbuns de estúdio lançados pelo grupo, apenas o “Minha Vida É Rock ‘n’ Roll”, de 1981, não conta com a participação de Celso, que após esse pequeno período fora da banda, permaneceu como integrante do Made até sua morte. No início do mês, Celso e o Made compareceram ao Prêmio MUS 2023, onde foram homenageados e receberam prêmio.
Insanity Records | Made In Brazil: Morre Celso
A banda é conhecida na grande mídia como o conjunto musical com mais formações na história, aparecendo no Guinness, o livro dos Recordes, contabilizando mais 200 formações em 56 anos de carreira. Mas o Made é muito maior que isso! É uma verdadeira lenda do Rock And Roll! Com atividades contínuas há décadas, inspirou todas as gerações de Rockers que surgiram no país desde os anos 1970.

 

Continua após a Publicidade

Fica aqui registrado nossos sentimentos à família Vecchione. Que nossas orações conforte os corações dos familiares e amigos.

Fotos:
Bolívia e Marcus Kishi

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.